19 de dezembro de 2004

Seja o primeiro a comentar!

Desejo a todos bons momentos nesses feriados de Natal e Ano Novo. O show na Praia do Flamengo vai ser o melhor do Rio, na minha opinião, com a presença de grandes sambistas. Estamos tirando também umas feriazinhas de alguns dias. A gente se vê em janeiro, mas talvez eu escreva alguma coisa antes disso. De qualquer forma, bom feriado e muita sorte em 2005. Até lá.

17 de dezembro de 2004

Seja o primeiro a comentar!

A festa do AP foi um sucesso, apesar de que lucro mesmo não deu. Mas serviu para divulgar, e pagar, pelo menos em grande parte, a nossa edição impressa, a qual, aliás, ficou muito boa, depois de todos os percalços eletrônicos e gráficos. Terminei de escrever o Manifesto Maximalista, com ajuda de meu amigo pintor Juliano. Em breve, divulgaremos aqui.

A versão PDF da edição impressa, além dos artigos isolados, em formato normal, também estarão em breve disponíveis nesse site.

O meu livro de contos, Contos para Ler no Botequim, já está na gráfica. Fica pronto em alguns dias, ou semanas, ainda não sei. Tudo vai ser devidamente informado nesse blog. O preço de capa dele será R$ 20,00. O formulário de compra estará disponível no site do Arte & Política.

6 de dezembro de 2004

Seja o primeiro a comentar!

Caros leitores, não atualizei a minha coluna nesta semana porque estou atolado nos problemas da mudança. Eu e minha esposa estamos nos mudando de apartamento e, somado a outros problemas, tenho ficado absolutamente sem tempo para atualizar minha coluna. Também estamos fechando a edição impressa do Arte & Política, que deverá ser apresentada na festa da próxima sexta, dia 10 de dezembro de 2004, no Tá na Rua. Aliás, adianto que talvez terei problemas de atualizar o site nas próximas semanas, devido à mudança e instalação de telefone e internet. Mas estou tentando convencer outros da equipe a assumirem, pelo menos provisoriamente, essa função. De qualquer forma, tentarei informá-los e mesmo escrever meus textos aqui mesmo nesse blog.

Cordiais saudações.

1 de dezembro de 2004

1 comentário

Leiam essa pérola, encontrada no livro Ascensção e Queda do III Reich, segundo volume, que estou lendo no momento. Não lhes parece perfeitamente aplicável a um outro tempo, outro governo, outro país com mania de dominação?

“Darei um argumento propagandístico para o começo da guerra – não vos preocupeis se o mesmo é plausível ou não. Além do que, ao vencedor não se perguntará se disse a verdade. Na guerra, não são os direitos que contam, mas a vitória. Não vos apiedeis! Atuai brutalmente! O mais forte tem razão. Sêde duros e implacáveis. Revigorai-vos contra todo sinal de compaixão! Quem quer que tenha refletido sobre a ordem das coisas sabe que a essência do mundo reside no predomínio dos melhores por meio da força”.

Adolf Hitler, setembro de 1939, falando a seus generais sobre o iminente ataque à Polônia, que deflagraria a II Guerra Mundial